quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Controller

 
Em função do aumento da complexidade organizacional das empresas, as exigências para evoluir na profissão de Controller passam por algumas reformulações. Hoje, é necessário que o profissional domine requisitos que não pertencem exclusivamente ao campo de sua formação técnica.

Há 10 anos esperava-se que o profissional de Controladoria mantivesse como prioridade o controle do plano de operações da empresa, emissão de relatórios, além de reportar e interpretar os resultados das operações dos diversos níveis gerenciais. Entretanto, o Controller de hoje também precisa possuir conhecimentos de “capital humano”, como ter a capacidade de gerenciar pessoas, dominar a comunicação, línguas estrangeiras e ter espírito de liderança. “Um dos atributos mais valorizados pelo profissional de controladoria é saber influenciar pessoas e ter aptidão para vender bem seus projetos”, afirma Rubens Lopes da Silva, vice-presidente da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), que é associada à Faculdade FIPECAFI.

É importante que o Controller conheça a companhia de maneira homogênea, tenha conhecimento das operações que são realizadas e como essas operações podem impactar na contabilidade da organização. Dessa forma, as empresas valorizam o Controller que sabe manter relacionamento com os diversos departamentos.
 
Fonte: http://blog.fipecafi.org/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário